Rotina e integração no Espaço Educacional Pequeno Aprendiz

Como preservar a inocência do seu filho?
04/06/2018
Rematrícula: Entenda a importância e não perca o prazo
08/10/2018

O dia a dia dos alunos do Espaço Educacional Pequeno Aprendiz é de grande importância na qualidade do nosso ensino. Muitos pais possuem dúvidas quanto ao que acontece na rotina dos seus filhos, e por isso nos perguntam sobre quais são as atividades cotidianas.

A fim de ajudar a responder a muitos destes questionamentos, repassamos aqui os nossos princípios e hábitos presentes na rotina e integração dos professores com cada aluno. Cada ponto pretende fazer da relação aluno e escola a mais produtiva possível, tendo por base o perfil educacional com princípios cristãos do sistema Mackenzie de ensino.

O respeito à função social da educação nos leva a desenvolver processos educacionais que sigam sempre os princípios da filosofia cristão junto a noções de comunidade, solidariedade e caridade. A proposta é ser parte ativa na formação básica de um cidadão global e preocupado sempre em ser ativo na ajuda ao próximo.

 

Hábitos positivos da rotina e integração do professor com os alunos

  • O despertar da curiosidade

É muito importante que os alunos sejam estimulados a buscas novas ideias, ler sobre diversas coisas e ser apresentado a conteúdos novos. Ajustar hábitos de leitura a rotina dos estudantes é um dos desafios que os professores buscam desenvolver na relação com os alunos. Assim que o aluno encontrar os temas que mais lhe interessa poderá sentir prazer na experiência de aprendizagem e logo poderão entender que o estudo de todos as matérias e assuntos podem ser

  • A participação ativa em atividades fora do colégio

As atividades extracurriculares serão sempre vistas como pontos positivos para o desenvolvimento educacional infantil. Desde os primeiros anos, a participação em encontros como na Igreja ou em outros ambientes externos ao colégio os permite cultivar boas relações. Assim, o professor estará sempre estimulando os alunos a demonstrar interesses em atividades fora do colégio, servindo também como exemplo de cidadão e cristão.

  • O respeito na relação com o professor

Os professores mais eficientes são aqueles que conseguem cultivar relações com seus alunos até mesmo fora do colégio. Estas relações devem se basear em um verdadeiro respeito mútuo, onde o aluno possa enxergar seu professor como um bom exemplo dentro e fora da escola.

  • Aprendizagem visual

Os professores, para estimular o aprendizado, utilizam de métodos de aprendizagem visual que estimulem a concentração e o interesse. O uso de cores, imagens, vídeos, sons poderá facilitar a rotina e integração na aprendizagem dos alunos. Estes recursos são muito importantes para a rotina e integração do aluno ao colégio e quebram a monotonia da sala de aula.

  • Preparação e expressão de ideias

Os professores possuem o dever de colaborar na boa integração do aluno com a escola. Para isso, a preparação das aulas garante o êxito no processo de aprendizagem e é o melhor hábito que os professores devem desenvolver em seus alunos, servindo também como exemplo a ser  seguido em matéria de planejamento e organização.

 

A rotina e integração dos alunos com a escola

Sabemos da importância da confiança que os pais de nossos alunos depositam em nosso colégio. O respeito à decisão de matrícula de um aluno em nosso espaço está sempre presente como um de nossos princípios. Assim, o Espaço Educacional Pequeno Aprendiz tem por dever apresentar um papel modelo. Nossos alunos são estimulados a resolver os problemas com a ajuda de todos para que assim descubram que os erros são também oportunidades de aprendizagem.

Além do papel de exemplo, a escola se compromete em manter uma comunicação regular com a família do aluno permitindo que todos os membros da família saibam dos acontecimentos que se passam no colégio e assim possam manter um canal de comunicação sempre aberto e muito produtivo.

Gostou deste artigo?! Então confira  nossos outros artigos clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *