Rematrícula: Entenda a importância e não perca o prazo

Rotina e integração no Espaço Educacional Pequeno Aprendiz
23/07/2018
Ser Criança – Palestra com a Psicopedagoga Ana Baiana
15/10/2018

A decisão de ter um filho é um passo importante, sendo que decidir em que escola matriculá-lo é outro passo fundamental. Os pais que escolheram o Espaço Educacional Pequeno Aprendiz não se arrependem. A instituição está comprometida com a qualidade pedagógica e educação integral das crianças. Além disso, contribui para o bom desempenho escolar de cada aluno.

A escola conta com uma ótima infraestrutura, oferecendo segurança e uma equipe de professores altamente qualificados, além de psicóloga e psicopedagoga. Através de preceitos cristãos e materiais didáticos do sistema de ensino Mackenzie, a aprendizagem é estimulada de forma plena.

O fim do ano está chegando, sendo que esse é o momento de fazer a rematrícula do seu filho. Portanto, entenda a importância disso e não perca o prazo.

Valores compartilhados

Se você é como a maioria dos pais cristãos, falou para seus filhos sobre Deus.  Enquanto outras escolas não reforçam os valores que você ensina em casa, o Espaço Educacional Pequeno Aprendiz preenche as lacunas filosóficas entre o desenvolvimento mental e espiritual de seu filho.

Na Educação por Princípio Cristão a criança é estimulada pensar, fazer pesquisas e entender de forma reflexiva. O professor atua no sentido de incentivar e facilitar a aprendizagem. Dessa forma, o aluno se desenvolve plenamente, de maneira intelectual e física.

As crianças entendem que cada ação tem uma consequência. Isso ocorre através do desenvolvimento de suas habilidades em conviver e aprender a realizar.

A relação entre professor e aluno

A conexão entre o aluno e o professor é fundamental. As crianças estabelecem vínculos afetivos com seus professores e colegas. Por isso, fazer a rematrícula é importante, de forma que esse contato construtivo não seja perdido.

Quando a criança está diariamente cercada por familiares amorosos, ao ir para escola espera encontrar o mesmo afeto. No Espaço Educacional Pequeno Aprendiz, os professores estão inteiramente envolvidos com seus alunos.

Dessa forma, os levam a conhecer diversas possibilidades e a fazer descobertas e trocas. Assim, seu universo de conhecimento é ampliado.

Desenvolvimento social

Na escola a criança desenvolve habilidades sociais importantes. Ao interagir com outras crianças desde cedo, aprende a ouvir e a compartilhar. Brincar com os colegas também ajuda a desenvolver sua personalidade e sentimentos. A independência que as crianças adquirem na escola é uma lição difícil de aprender em casa.

Dar seguimento a aprendizagem

Os alunos que já frequentam o Espaço Educacional Pequeno Aprendiz estão habituados ao método de ensino diferenciado que a escola oferece. Quando o aluno vai para outra escola há uma ruptura que pode afetar seu desempenho escolar. Assim, muita coisa é perdida. A continuidade é fundamental porque evita a fase de adaptação da criança ao novo sistema de ensino.

Garantir vaga  

Quando o assunto é fazer a rematrícula do seu filho é preciso ter atenção para não perder o prazo. Por exemplo, normalmente, o berçário e o maternal oferecem menos vagas. Isso porque não é recomendável que dezenas de crianças pequenas ocupem o mesmo espaço. Dessa forma, os pais que não deixam passar muito tempo da data de abertura das rematrículas têm mais chances de garantir uma vaga para seu filho.

Faça a rematrícula do seu filho no Pequeno Aprendiz! 

Então, o que está esperando para fazer a rematrícula do seu filho no Espaço Educacional Pequeno Aprendiz? Uma boa dica é anotar na sua agenda a data de início e encerramento do processo de rematrícula. Assim, você consegue se organizar para não deixar seu filho sem escola no próximo ano.

Lembrando que o Espaço Educacional Pequeno Aprendiz recebe crianças de 6 meses a 6 anos de idade. Através da Educação por Princípio Cristão, Deus é honrado e sua palavra prevalece na estrutura pedagógica da instituição.  Dessa forma, a criança pensa e aprende, desenvolvendo todo o seu potencial. Uma abordagem baseada em valores e preceitos contidos na Bíblia Sagrada.

Gostou deste artigo?! Então confira  nossos outros artigos clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *