Qual a importância de fazer a matrícula em dia do seu filho?

Como conciliar filhos e trabalho?
30/09/2019
Enfim, o tempo de descanso… (Férias Escolares)
16/12/2019

Começo de ano é correria para quem precisa fazer a matrícula em dia dos filhos, afinal, geralmente esta inscrição – para aqueles que já estudam na instituição – ocorre entre os meses de novembro e de dezembro. 

Fazer a matrícula é um momento importante para todos, seja os pais ou a própria criança e se esta é a primeira instituição para onde o pequeno está indo, as dúvidas podem ser maiores ainda! 

No geral, é preciso se organizar e levar a documentação básica para fazer a matrícula, porém vale destacar que cada escola deve ter as suas particularidades no que se refere a metodologia da inscrição. 

Quer conferir mais sobre o assunto e ficar por dentro do por que é importante fazer a matrícula em dia? Continue lendo e acompanhe mais detalhes! 

3 motivos para fazer a matrícula em dia 

Quer saber por que é tão importante fazer a matrícula em dia do seu filho? A seguir estão elencados três dos mais importantes motivos para que você não tenha dúvidas sobre o quanto é importante prestar atenção neste assunto. 

Confira e tire suas próprias conclusões. Lembre-se de que a matrícula é a garantia do seu filho em continuar ou ter acesso a uma ótima educação: 

  • Garantir vaga  

Evidentemente o primeiro bom motivo para ter atenção quando o assunto é fazer a matrícula em dia é garantir a vaga. A maioria das escolas, principalmente berçários e maternais, tem várias extremamente restritas, pois não é aconselhável ter salas cheias com crianças pequenas. 

Assim, quem faz primeiro a matrícula tem a garantia de que seu filho terá não apenas uma escola, mas a escola que foi minuciosamente pesquisa e conhecida em detalhes para receber o pequeno principalmente como primeira instituição de sua vida, que é o caso dos bebês a partir dos 6 meses. 

  • Dar continuidade a aprendizagem e desenvolvimento 

Para aqueles que já estão frequentando a escola, fazer a matrícula em dia é a garantia de não perder uma linha de raciocínio que já foi iniciada e que garante a aprendizagem e o desenvolvimento da criança. 

A continuidade é importante, pois elimina a etapa de adaptação, algo necessário caso seja preciso trocar mais uma vez de escola. Além do mais, é importante atentar-se aos prazos para não perder a vaga em um lugar que você já conhece, gosta e quer que seu filho continue. 

  • Ter acesso a descontos  

Fazer a matrícula em dia também pode render descontos, afinal quem não gosta de uma vantagem financeira atrelada a uma necessidade, não é mesmo? 

Vale a pena ficar sempre de olho no calendário, portanto, a fim de não ter problemas nem perder boas oportunidades com o colégio. 

Não perca o prazo da matrícula 

Ainda neste contexto é importante destacar que algumas pessoas podem acabar perdendo o prazo da matrícula. Neste caso, se o seu filho já era aluno da instituição, é possível que sua vaga fique em aberto para outros alunos vindos de fora.  

Caso a vaga acabe por ser preenchida, a criança pode assim ficar sem escola. 

Anotar o prazo máximo para matrícula na agenda é um jeito de não se esquecer deste que é um gigantesco compromisso com o próximo ano letivo! 

E, no caso de crianças que estão no berçário ou maternal, em que é possível entrar na escola sem ser no início do ano, vale citar que a procura por matrícula também é importante uma vez que o número de aluninhos aceitos por turma costuma ser menor a fim de viabilizar um cuidado mais de perto. 

Quanto antes você procurar pela instituição a fim de garantir o lugar do seu filho, menores as chances de se sem opção as vésperas de ter que voltar ao serviço, por exemplo. 

Faça a matrícula do seu filho no Pequeno Aprendiz! 

Ainda não fez a matrícula do seu filho para que ele inicie o ano escolar ou vá para o berçário? Aproveite a oportunidade e fale com o Espaço Educacional Pequeno Aprendiz agora mesmo! 

Além de ser um excelente colégio para crianças de 6 meses a 6 anos de idade, o Pequeno Aprendiz segue os princípios cristãos e é também parte do método Mackenzie de Ensino, uma renomada metodologia que tem levado muitos estudantes aos lugares mais altos na vida graças a uma educação devidamente pautada em valores e princípios. 

Não deixe para fazer a matrícula amanhã. A hora é agora! Garanta a vaga para o seu filho frequentar a melhor escola pré-fundamental da região de Taubaté, e tenha a certeza de que ele está sendo muito bem cuidado!  

Venha fazer a matrícula do seu filho hoje mesmo, conheça nossa estrutura e tire todas as suas dúvidas referentes ao ensino e as atividades com crianças de cada idade atendida pelo Pequeno Aprendiz! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *